728 X 90

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Elixic.de: Tokio Hotel - Uma campanha de meios de comunicação repugnante?

Devido ao lançamento de "Humanoid City Live", o CD e DVD da última grande digressão dos Tokio Hotel, perguntamos, sem qualquer sentimento de culpa e sem pensar muito, se o Humanoid City Tour talvez tenha sido um fracasso. E muitos fãs fazem-nos esta pergunta, com razão. Marterizar os Tokio Hotel é idiota, mas também é idiota alegar "os meios de comunicação" como uma campanha de difamação. Como surgiram estas perguntas sobre o futuro dos Tokio Hotel?

Tokio Hotel foram uma sensação durante um par de anos. Sempre houveram noticias, mas tinham teor positivo, incluindo quando o quarteto começou a influenciar as raparigas francesas para aprenderem a língua Alemã, uma onda de euforia patriótica impulsionada pela cena dos meios de comunicação alemães. Mas como isto não era suficiente: os Tokio Hotel começaram a ficar cada vez mais famosos em mais países, milhões de CD's vendidos, entre 2005 e 2007 parecia que não havia nenhuma fronteira que pudesse ficar fechada para os Tokio Hotel.

Esta era a situação inicial de quando foi feito o julgamento sobre os remotos êxitos dos Tokio Hotel. Há - como sempre - fabricantes preocupados, mas a banda alcançou o que ela poderia alcançar, incluindo ainda mais, e isto é aceite. Para um manager, tal banda é uma coincidência afortunada, desde logo, mas tal promoção está terminada, como se considera, é uma matéria bastante dificil. Da nossa perspectiva, a equipa dos Tokio Hotel reagiu de forma inteligente e prudente, por exemplo, eles não lançaram simplesmente um outro álbum no mercado, o seguinte álbum ao menos deveria satisfazer os críticos. Então eles requeriram tempo e professionais em cada campo - inclusivé para o espectáculo da sua digressão mundial eles reservaram-se com o Jim Gable, uma estrela da indústria. Quando "Humanoid" foi lançado em Outubro de 2009, o álbum trouxe o resultado pretendido ao principio. As criticas eram - predominantemente - extremamente positivas, inclusivé o redactor principal da revista de cultura pop Spex falou com os Tokio Hotel, deixando a conversa na indústria do pop adulto pelos cabelos, confirmou que tudo foi feito correctamente e como o previsto - o que é que não foi previsto de todo?

Também aqui não havia uma campanha de difamação dos meios de comunicação, talvez alguns encarregados de arranjar problemas, mas não eram importantes. Durante um momento a promoção dos Tokio Hotel pareceu recomeçar exactamente ali onde a banda tinha parado um pouco mais de um ano antes, que é como dizer meia eternidade antes. A promoção durou, até aos primeiros números de vendas em casa. Os Tokio Hotel realmente perderam fãs, e os meios de comunicação, os meios de comunicação mesquinhos, não tinham previsto isto, eles [os Tokio Hotel] todavia falaram da promoção de ontem e corrigiram a sua posição rapidamente, talvez demasiado depressa. Depois, eles souberam das salas de concertos, que não podiam nunca mais estar completamente cheias de fãs, enquanto meses antes as jovens tinham morrido de fome e sede por um autógrafo do Bill.

Se os vês assim, então os Tokio Hotel foram realmente um fracasso de última hora. Pelo menos um pouco, admito! E ainda melhor: Fui surpreendente que Bill kaulitz não cumprisse com o seu papel, mas esta é uma percepção subjectiva da história. Ele tem um estilo interessante de verdade e é um personagem carismático, mas era ele que era incolor naquelas estruturas gigantescas e o espectáculo do cenário - em contraste marcante para Tom, Georg e Gustav. A coisa pareceu demasiado grande para ele, provavelmente por ele estar actualmente sozinho nos meios de comunicação com uma merda qualquer escrita sobre ele.


Traduzido por: ichliebeTH


Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário